Tokio Hotel Fanfictions
Hello Alien!

Seja bem-vindo ao Fórum dedicado somente a Fanfictions dos Tokio Hotel.

Não estás conectado, por isso faz login ou regista-te!

Estamos à tua espera. Aproveita ao máximo o fórum ;-)

Destinado a Fanfics sobre a banda Tokio Hotel. Os leitores poderão expor as suas fics como também poderão somente ler.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Birdy - Simplesmente Complicada

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Birdy - Simplesmente Complicada em Qui Nov 15, 2012 12:15 pm

Sam McHoffen

avatar
Administradora
Olá Aliens!'

Preparados pra mais uma entrevista? Bom, dessa vez nossa entrevista é com a escritora Birdy, que nos deu a ideia das entrevistas. A fanfic escolhida é Simplesmente Complicada, que está sendo a mais famosa no Fórum!

Birdy, como surgiu tua paixão pela escrita e há quanto tempo você escreve?
Comecei a escrever com 12 anos. Assim... Simplesmente por escrever. Não havia nada de especial que me levasse a isso, porque eu nunca fui influenciada a ler e muito menos a escrever as histórias que surgiam em minha imaginação. Minha história como escritora de fanfics baseasse mais em como eu continuei levando está paixão comigo durante tanto tempo e não em quando ela começou.

Você já escrevia antes de começar com as fanfics do Tokio Hotel? Se sim, sobre o que escrevia?
Sim eu já escrevia, na verdade eu montava diálogos com alguns artistas dos quais eu gostava, mas levar a sério mesmo foi só quando descobri a banda. Entrar em um fórum popular e ler histórias tão mais bem formadas do que as minhas me deixou atônita. Eu precisava tentar chegar ao nível delas, mas minha primeira fanfic de verdade foi um desastre.

Como surgiu a idéia de Simplesmente Complicada? Você se inspirou em algo?
SC surgiu de outra fanfic que estou escrevendo. “Entre irmãos” conta a história de dois irmãos que foram separados pelos pais na adolescência e os motivos que os levaram a tomar a decisão de não manterem contato um com o outro. Em certo ponto no ano de 2003 onde nos estados unidos um jovem de vinte e poucos anos de uma cidade pequena era considerado um covarde por não se alistar, Tom toma a difícil decisão de ir para o exercito. E foi neste ponto que o Tom de SC surgiu, porque na descrição de Entre Irmãos, Tom está sentado em uma parada de ônibus desolado por não ter conseguido a vaga de emprego para qual fora recomendado. Há papeis colado em todos os cantos e então lá no meio de tantos ele vê o anuncio para o exercito, mas ao lado também a um folheto pedindo voluntários para trabalhar na áfrica. (Spoiler de SC) Essa foi a minha deixa para trabalhar em um segundo rumo para Tom. Faltava então um rumo para o Bill de SC que foi totalmente inspirado no professor do filme (Nunca fui Beijada.) E então a história da garota maluca que não abre mão do amor pelo melhor amigo se formou completamente em minha cabeça.

A História já está toda formada ou falta alguns pormenores?
Ela já está praticamente toda formada, mas em um longo rascunho.

Suas leitoras se identificam muito com a personagem Kate, você esperava por isso?
De maneira nenhuma, Kate sou eu, com minhas loucuras, minhas lamurias, acessos de raivas e principalmente com esse amor estranho que ela guarda para ela mesma há tanto tempo. Mudei apenas alguns detalhes que roubei da “modelo virgem” (Explicarei logo abaixo) e o detalhe é meio que obvio. Porém o resto são coisas pessoais minhas como passar o colegial fugindo do professor, escolher garotos errados para tentar esquecer o “certo” e não conseguir... Essas coisas, filmes românticos, sorvete, Joseph Gordon-Levitt...

Como surgiu a personalidade e vida de Kate?
Kate surgiu de outra personagem que estou escrevendo a mais de dois anos, algo totalmente diferente o que tornou a personagem secundária totalmente deslocada do enredo, então eu pensei, vou escrever uma história para “Kate Complicada” onde ela possa falar e pensar todas as bobagens possíveis. E aqui está. Mas creio que minha inspiração principal foi de um livro que meu amigo e eu achamos em uma biblioteca, onde uma modelo perfeita fala sobre como é ser virgem aos 30 anos. Foi estranho, mas quando se é escritora qualquer coisa vira história.

O que as tuas leitoras podem esperar nos próximos capítulos?
Eu sou péssima para descrever partes de capítulos sem entregá-los inteiros de mão beijada, mas o que podem esperar é um casamento... Lili e Georg, Gustav dando o ar de sua graça... Sara entrando em cena, mas principalmente podem esperar um Tom super compreensivo. Um Bill super revelador e Kate ainda mais indecisa e complicada... Há e também a família da Kate leiloando a virgindade dela no Ebay.

Já alguma vez mudou a fic devido a um comentário de uma leitora? Se sim, em qual foi e o motivo?
Eu nunca mudei, mas definitivamente eu gastei horas tentando pensar como tal leitora para tentar chegar à conclusão que ela tinha tirado de tal capitulo. Em Insanity muitas meninas me pediam para que no final Kate ficasse com Tom, algo que na minha cabeça era inaceitável, mas eu admito que tentei, por vezes, enxergar a história pela perspectiva delas. Mas minha decisão inicial sempre prevalecia, até porque, logo que penso em um enredo, penso no final antes mesmo do inicio.

Sua fic é a mais lida e adorada do Fórum, como você se sente com toda essa "pressão"?
Adorada? Poxa... O que eu sei é que ela tem mais visualizações até agora, e os comentários que recebo são bem receptivos e animados, mas há tantas outras fanfics boas aqui que eu me recuso a acreditar que ela seja a mais adorada. Até porque essa idéia me assusta.

Tens alguma amiga de quem fala da fic ou uma Beta Reader? Se sim, qual é a opinião dela sobre “Simplesmente Complicada”?
Sim há uma amiga em especial para quem eu mostrei SC deste quando era apenas uma idéia, ela gostou, mas acha que estou perdendo tempo escrevendo fanfic enquanto eu deveria estar escrevendo um livro.

Você gosta de escrever ouvindo música? Se sim, quais as músicas que te inspiram a escrever? Você poderia fazer uma playlist das músicas que te inspiram?
Eu gosto de escrever ouvindo filmes, não, vocês não leram errado. É exatamente isso, claro que às vezes eu decido mudar de idéia e ouvir um pouco de música como foi quando escrevi Insanity. E agora que estou escrevendo Entre Irmãos, mas na maioria das vezes eu deixo um filme rodando enquanto escrevo, porque eu gosto de incorporar um personagem enquanto digito e preciso confessar que minha favorita no momento é Mavis Gary de Young Adult.

Mas ok, vamos a minha Playlist.

- Birdy. –
Porque não há nada mais triste do que a voz dela para uma cena dramática.
- Billie Holiday– Porque eu sou louca pelos anos 40/50 e não há música mais romântica do que i'll be seeing you.
- Keane. – Porque eu simplesmente amo as músicas dele.
- Eminem. – As cenas dos sonhos do Tom em Insanity foram escritas ouvindo muitos palavrões.
- Zooey Deschanel – Porque as músicas dela são super fofas.
- Kings Os leon. – Para cenas calientes.
- 30STM – Igualmente para cenas calientes.
- Edwina Hayes – A campeã. Amo as músicas dela e só consigo pensar no Bill quando ouço.

Quando você tem falta de inspiração ou fica sem vontade de escrever, como faz pra vencer isso?
Certa vez eu perguntei sem esperanças de respostas sobre isso a Nicholas Sparks no twitter e então educadamente ele me respondeu. Não faça, se a inspiração fugiu vá passear até ela voltar. E então me mandou o link de seu site onde ele fala sobre isso e foi uma das lições que eu tomei para mim. Se eu me sentar na frente do computador e nenhuma linha sair em dez minutos, eu desligo e saio pra espairecer. Porém... Eu me obrigo a escrever pelo menos 1000 palavras por dia, qualquer coisa, um diálogo ou descrição de personagem, não importa. Isso me ajuda a estabelecer certas regras com a minha imaginação.

Simplesmente Complicada foi a fic mais comentada do Fórum, você esperava por isso?
Não, até porque nenhuma de minhas fanfics foram as mais comentadas em qualquer lugar que elas estivessem até agora. Eu pensei... Ok ela é engraçadinha, talvez gostem... Talvez eu ganhe um. “Ohh continua” Mas eu nunca imaginei que ganharia todos esses comentários super elaborados que eu tanto adoro.

Você está gostando da receptividade que sua fic está tendo aqui no Fórum?
Estou adorando, é algo que eu realmente não esperava e eu quero agradecer a todos os outros fóruns e sites que me fizeram desistir de escrever pra eles e vir parar aqui... Brincadeira.
Mas honestamente... Já havia algum tempo que eu não sentia prazer em escrever e o fórum de vocês me devolveu isso. Obrigada.

Nós que devemos dizer: Muito obrigada Birdy! Obrigada por nos dar a ideia das entrevistas e muitas outras para melhorar o Fórum, e principalmente por compartilhar suas fanfics no Tokio Hotel Fanfictions!

Ver perfil do usuário

2 Re: Birdy - Simplesmente Complicada em Qui Nov 15, 2012 2:21 pm

Birdy!!!!

Estou amando a fic dela e estou lendo insanity (muito demoradamente, por falta de tempo! Rolling Eyes ), e tbm estou amando!!

Adorei a idéia das entrevistas, que aliás foi dela!!!Muito bacana!!

Legal ela ouvir filmes pra escrever....Vou experimentar isso qualquer dia!!
Gostei das músicas que a inspiram também...São bem diferentes umas das outras!!

E, cara, não sei como a fic dela não fez sucesso em outros sites!!Porque é perfeita e, Birdy, se você escrever um livro eu comprooooooo!!!Gosto muito das suas idéias e da sua escrita, ok??Dificil encontrar boas fics hoje em dia e a sua é realmente o que eu costumo procurar por aí e nunca encontro!!Muito bom vc estar aqui nesse fórum!!

Ver perfil do usuário

3 Re: Birdy - Simplesmente Complicada em Sex Nov 16, 2012 4:59 am

Eu não sei nem o que dizer a Birdy! Acho que disse que ela é incrivel tantas vezes! rsrsrsrsrs

Ela escreve de uma maneira que nos faz sentir dentro da historia e que de certa forma pode acontecer com qualquer uma de nós! Apaixonar pelo melhor amigo e passar a vida inteira calada por medo de perde-lo de vez. Ficar com outros caras para esquece-lo (Em vão), ser virgem apesar de todo mundo na sua idade já tenha perdido a muito tempo ( Rolling Eyes ) Nunca ter engatado em nenhum romance que possa chamar de duradouro, afogar as mágoas em um pote de sorvete ou tomar um porre mesmo! É isso que encanta em SC, Kate é uma pessoa...Normal! Falta pessoas assim nas historias de hoje em dia. Que não seja uma ninfomaniaca submissa como naquele livro pornografico ou uma adolescente sonsa e depressiva como naquele que os vampiros brilham ( Mad )

Enfim! Ela se assemelha, acredito, a todas nós deste fórum, por isso suas historias são adoradas! Quando ela disse da Beta-Reader me lembrou de mim e da Lara Monique. A gente já passou horas debatendo o destino de nossas fics! E é isso que é mais especial.

Gostei das musicas, mas eu devo ser uma excessão, pois não ouço musicas para escrever. Eu ouço a musica tenho a ideia e depois escrevo.

Eu ainda não li Insanity, vou procurar ler depois!

Ela merece aplausos de pé pela grande escritora que é!

Ver perfil do usuário

4 Re: Birdy - Simplesmente Complicada em Sex Nov 16, 2012 6:24 pm

Adorei a entrevista \o/ E compreendi mais um pouco dos personagens. Só " :O" Quando disse que a virgindade dela vai ser leiloada no E-bay.A familia ficou mais desesperada que ela? O.O HAHA, Adoro ser surpreendida, vou ficar mais ansiosa por esse capítulo da fic Razz
Bom a Insanity eu já li inteira em outro lugar, até comentei e tal só que estava com o nome de " Entre Irmãos" . Se tem uma coisa que eu admiro muito nas tuas fics é a madurez. Acho que além das tuas fics, só uma eu li que tinha essa coisa mais "adulta" sabe.E não é só pela idade dos personagens, porque já li diversas fics que os personagens eram mais velhos, mas não assumiam a posição de tal. E essa madurez que tu coloca é uma coisa rotineira, uma coisa normal que é o que eu mais adoro porque ai eu me sinto proxima ao personagem e me identifico com ele e isso é importante pro leitor ^^ Me identifico deveeeeeeeras com a SC - apesar de só ter 16 anos- É muito real sabe. Gosto disso.
Como a Lara já disse: que bom que você pra esse forum \o/
Eu nunca tinha escutado falar de ouvir filmes enquanto escrevesse. HAHA interessante. Só me inspira música mesmo ou depois de eu ver um filme com uma cena impactante enfim
Parabéns pela fic. É incrível. Continue postando aqui suas histórias pra nós.
Espero o próximo capítulo ansiosamente hein u.u :p

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum