UM- Presente...
Meu telefone mais uma vez tocava freneticamente alto, abri meus olhos embrulhados no edredom e olhei o teto, com o celular a tocar, peguei o barulhento e atendi.
Eu – Alô?-tentava me recompor, estava morrendo de sono.
... – Júlia está pronta?
Eu – Marcos?Droga!Estou atrasada chego aí em sete minutos!-já fui me levantando...
Marcos – Eu vou aí te buscar Júlia, mas da próxima vez...
Desliguei o celular já no banheiro entrei correndo quase escorregando dentro do boxe e liguei o chuveiro, deixei molhar meus cabelos.
Saí enrolada na toalha e fui pro quarto novamente que não era muito longe, afinal meu apartamento é pequeno e meio bagunçado, meio não, muito bagunçado, às vezes eu ficava frustrada com a bagunça que eu conseguia fazer sozinha. O único lugar arrumado naquele troço é meu laboratório de edição de fotografias.
Sim eu sou fotógrafa, mas não profissional, digamos que sou vilã dos famosos... Sim faço parte da legião de paparazzi.
Mal tinha dinheiro para pagar minhas contas, quanto mais para ter um bom apartamento ou boas roupas, maquiagem e essas outras coisas de mulher.
Nas caixas de papelão – onde guardava minhas roupas e sapatos – agarrei uma calça jeans básica e uma blusa branca com uma camiseta xadrez de três cores e em outra caixa puxei um All Star falso de cor preta. (http://www.yesteen.com.br/teen/upload/noticia/kris_tenis_materia.jpg)
Peguei os equipamentos do ofício: Óculos escuros (http://www.tudolink.com/wp-content/uploads/2009/03/rayban-oculos-escuros.JPG) e a minha Reflex (http://interessespessoais.com/dicasfotos/files/2011/04/maquina-fotografica-reflex-canon-eos-550d-img01.jpg).
Corri descendo de escadas. Todo dia a mesma coisa, se eu quisesse subir tinha que subir degraus até chegar ao último andar, pois infelizmente o meu apartamento era o último, pelo menos o prédio não passava dos cinco andares, mas pra quem chegava cansada em casa era muita coisa. Pior era ver que havia um elevador, mas que não funcionava,mas confesso que se funcionasse eu não confiaria em entrar naquilo.Quem confiaria em usar um elevador de um prédio aos pedaços?Eu não!
Mal saí e já vi o KA 1.6 2009 preto da Ford (http://imganuncios.mitula.net/ford_ka_1_6_2009_flex_95941804020429802.jpg), era o Marcos. Ao me ele abriu a porta do passageiro pra mim,eu olhei e entrei já sentada Marcos deu a partida.
Marcos– Qual seu problema com horários?Será que é por isso que você continua na merda?
Eu – Vai se ferrar Marcos!Você sabe muito bem que estou nessa por falta de oportunidades!
Marcos – Não vem pra cá com sua historinha melancolia...
Eu – Minha mãe morreu de câncer e deixou o inexperiente do meu pai pra cuidar de mim,ele vira um fotografo maravilhoso que ganhava o suficiente para eu e ele termos uma vida digna de pai e filha,mas der repente foge com uma vadia qualquer que encontrou num bar e me entrega á vizinha pra cuidar de mim por uma tarde mas nunca mais voltou!-eu era forte,mas queria chorar.
Marcos – Eu não sabia dessa parte,desculpe...
Eu – Eu sempre brincava com os equipamentos do pai,ele era ótimo!Queria ser como ele,fotografar modelos,paisagens o que fosse,qualquer tipo de arte relacionada a fotografia...mas o máximo que consegui foi isso!
Marcos me conhecia o suficiente pra saber que aquela hora era a de ficarmos calmos e começarmos a falar sobre trabalho.
Marcos – Arranjei uma coisa pra ti...
Eu – O quê? Quanto? Quando? -tentava demonstrar interesse.
Marcos – Á rumores que uma ninfeta do Rebelde esteja tendo um affair com um tal de Tom Kaulitz,um estrangeiro famoso aio cara é o maior pegador e tem fama de encrenqueiro dos bares americanos...precisamos dessas fotos.R$60,00 por foto.Pra semana que vem.Pode ser?
Eu – Sim,mas já sabe como é o esquema não é?-coloquei um Halls na boca.
Marcos – Sim senhora!Já estamos chegando.
Esquema: Sou ótima fotografa mas os paparazzi tem um,digamos ‘’dom’’,para procurar e achar na hora e local certo suas ‘’vítimas’’,eu não!Quem faz essa parte por mim é o Marcos.Sendo assim O Marcos me liga, me dá o ângulo e localização da ‘’vítima’’ e eu apenas ataco.
Eu odeio fazer isso,mas meu pai não em deixou nenhuma base escolar ou financeira,pois quando me deixou tinha apenas dois anos de idade,se passaram dezesseis anos e vivo só.
Chegamos na agência da Fofoc’s e já fui direto para a ultima cabine.A revista Fofoc’s era uma revista de fofoca,onde os flagras eram capturados por mim e mais um cara,o Everton.Nós meio que competíamos,e ele sempre lucrava,pois tinha um caso com a diretora da edição de capa e fotos.E pra piorar minha vida ele me odiava,e conseguiu fazer com que ela a Laura também me odiasse,como não sei!Isso me deixava entediada,a Fococ’s já tinham lá seus concorrentes,porquê não viver em harmonia?Que saco,ás vezes esse povo mais velho que tira onda de experiente só atrapalha com o egoísmo deles!
Everton – Atrasada como sempre Hanssam?-o diabo já estava em sua mesa com uma cara de demônio que eu estava doida pra desfigurar.
Eu – Cuida da sua vida Everton!-como sempre sutil fiz ele se calar, mas continuou com seus olhares provocativos e sorrisinhos sarcásticos.
Laura der repente chegou da porta e de longe se insinuou para Everton que já mordia os lábios como cão com fome, eles nem fingiam, mas que merda!
Eu estou aqui bando de bosta!
Laura então entrou no meio da sala ajeitando sua saia de seda super apertada.Ela realmente se achava.Um dia desses o Everton ainda ia dar um golpe nela, e eu não quero nem estar lá pra ver!
Laura – Bom dia queridos!-olhava apenas para Everton. – Hanssam por favor compareça em minha sala queridinha!-ela fingia simpatia,não sei porquê.Eu não sou criança imbessil!
Me levantei e fui até a sala.
Laura – Sente-se,fique avontade !-sorriu .
Me sentei e acenti a espera do que ela tinha pra mim dizer.
Laura –Júlia querida,você é uma preciosidade aqui na empresa, mas têm feito algumas burradas,sim eu sei as oportunidades lhes dadas são muito pouco para demonstrar algum resultado,então desta vez decidi lhe dá um...um presente!Tenha como um presente precioso...-ele mexia a caneta.
Acenti num movimento pra ela porssegui...
Laura – Com certeza o Marcos já lhe falou sobre a Lua Blanco com o Tom Kaulitz...então por favor pesquise sobre ele e faça seu trabalho vou aumentar os preços para R$150,00 cada!
Aquilo me surpreendeu bastante , agradeci de um modo normal,como se eu não estivesse desesperada,eu precisava muito daquele dinheiro,mas não queria parecer um cãosinho de mão que depende dela.Por dentro estava em festa! Aquilo seria o suficiente pra eu sair da Fofoc’s e começar um trabalho independente.
Voltando á cabine Everton mexia no pc dele e eu ignorei,peguei minha mochila e a coloquei nas costas.Liguei por Marcos.
Everton– Já...Que pena achei que ia durar mais aqui na Fofoc's!-ele largou uma gargalhada enfuressedora,ele realmente achou que eu fui despedida.Deixei ele falar só.
Eu– Alô,Marcos pode vir me buscar?
Marcos– Tá tudo bem?Porquê vai voltar assim tão cedo ainda são dez da manhã!
Eu– Te conto no caminho...só me leva pra casa!
Marcos chegou e fomos pra casa,contei tudo a ele e ele ria dos apelidos que inventei pra Laura;Ele me pagou uma Coca-Cola e comemos pipoca...As vezes eu achava que o Marcos era um gay!Mas ele era gente fina e eu confiava nele...agente se conheceu na Agência e pra mim é meio estranho que ele nunca tenha arranjado algo melhor pra mim,mas ele sempre diz que vai conseguir e eu acredito.
Assim que Marcos foi embora,tomei um banho,prendi o cabelo e fui dormir...aaaa eu amava dormir.Acordei umas quatro da tarde e decidi sair.Coloquei um short jeans e uma camiseta do AC/DC e uma sapatilha(http://forasweeterlife.com/wp-content/uploads/2012/07/photo1.jpg).Desci junto com minha bike e minha Canon.Começei a pedalar perto da praia e começei a fazer o que mais gostava.Fotografar.
Fotografei algumas cenas bonitas,outras de luzes,algumas disfocadas o que eu chamava de fotografia barroca.Bebi água de coco,fumei dois cigarros e sentei na areia da praia olhando pra Lua.
E lá se foi mais uma noite sozinha no Rio de Janeiro...